Biomecânica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Como Colocar Imagens/Vídeos/Avatares/Assinaturas no Fórum

    D3Vi|_AnG3|_
    D3Vi|_AnG3|_
    Administrador
    Administrador


    Masculino
    Número de Mensagens : 87
    Idade : 39
    Localização : Guia/Pombal
    Profissão : Estudante
    Ano de Curso :
    Data de inscrição : 18/12/2007


    Warning de Respeito às Regras:
    Como Colocar Imagens/Vídeos/Avatares/Assinaturas no Fórum Left_bar_bleue3/3Como Colocar Imagens/Vídeos/Avatares/Assinaturas no Fórum Empty_bar_bleue  (3/3)

    Como Colocar Imagens/Vídeos/Avatares/Assinaturas no Fórum Empty Como Colocar Imagens/Vídeos/Avatares/Assinaturas no Fórum

    Mensagem por D3Vi|_AnG3|_ Qua Jan 23, 2008 10:09 am


    O objectivo deste tutorial é de ajudar os utilizadores do fórum que tenham dúvidas sobre:

    >> Como colocar fotos/imagens e vídeos num tópico do fórum.


    Passo 1 - Vou começar por vos indicar áreas de alojamento de imagens e de video (i.e. sites onde podem armazenar/guardar as vossas imagens/videos para colocar no fórum), isto partindo do príncipio que vocês não tem uma página web, blogue ou outro tipo de página pessoal.
    Também vou indicar-vos outra forma de alojarem os vossos ficheiros utilizando programas por FTP.

    >> Alojamento por Sites (Online)

    A escolha do servidor para o alojamento online das vossas imagens e vídeos é da vossa escolha. Dou-vos o nome de alguns sites de alojamento online:



    NOTA:
    >>Nem todos os links fornecidos servem para videos e/ou para imagens.


    Se não optarem por nenhuma destas sugestões, podem optar por ir ao Google ou a outro motor de busca e pesquisar por:

    • “alojamento fotos/vídeos grátis”
    • “host free images/videos”
    • Etc....

    Quando se encontrarem no site, em principio vão ter de se registar (registo muito parecido a de um fórum) e depois poderão alojar as vossas imagens e videos.
    Para alojar as imagens e videos haverá (em principio) uma opção que serve para ir procurar no vosso computador o que querem alojar no site (normalmente essa opção designa-se por “SEARCH”; “PROCURAR”; “BUSCAR”; “FIND”; Etc...).
    No fim de a encontrarem clicam numa opcção para fazer o upload, e o site no fim de carregar a vossa imagem/video para o sistema deles dá-vos um link/endereço electrónico, caso o não façam, copiem o link onde está o vosso ficheiro alojado quando acedem ao ficheiro para o ver.
    Normalmente estes sites de hospedagem de ficheiros permite os utilizadores gerir (i.e. copiar, apagar, renomear, modificar, alterar) os ficheiros alojados de maneira bastante prática e de fácil compreensão.

    >>Alojamento por Programas FTP

    Recomendo a utilização do SmartFTP ou do CuteFTP, pela simplicidade em trabalhar com eles. Claro que podem sempre ir novamente a um motor de pesquisa e usar palavras chave do tipo:

    • “ftp download”
    • “image/video ftp software”
    • “software ftp”
    • Etc...


    Instalamos o programa de FTP no computador, e procedemos à sua configuração com os dados de acesso (dados fornecidos na altura do registo), à nossa área para alojarmos os ficheiros que quisermos.
    Caso haja algum problema com o programa FTP podem recorrer sempre ao menu ajuda deste, ou contactar-me (nucleo_bm@hotmail.com) para se possível resolver o vosso problema. Mas penso que com alguma facilidade utilizarão os programas FTP.


    Passo 2 – Colocação das imagens/videos no fórum

    Concluido o passo 1, temos a nossa imagem ou video alojado na internet, agora vamos colocar o nosso ficheiro no fórum. Para isso, têm de seguir as seguintes indicações:

    >>Para a colocação de Imagens num Tópico

    • Fazer com que a imagem apareça no tópico


    > Para colocar as imagens temos três opções, escrever o comando manualmente, clicar num botão que está na barra de ferramentas, ou carregar no teclado as seguintes teclas simultâneamente “ALT + P”, isto é para ser feito quando estamos a comentar um tópico ou a iniciar um.

    Mas de qualquer das formas o resultado tem de ser igual, o link/endereço electrónico das imagens tem de estar no meio das duas tags/comandos:

    Como Colocar Imagens/Vídeos/Avatares/Assinaturas no Fórum Endereço electrónico da imagem


    Então resumindo fica mais ou menos assim:



    NOTA:
    • A imagem não apareceu porque dei um espaço entre as tags/comandos e o link/endereço electrónico, para servir de exemplo.
    • Para que a imagem apareça não pode haver qualquer tipo de espaços entre as tags/comandos e o link/endereço electrónico.

    Agora a imagem sem qualquer tipo de espaços irá aparecer:


    Como Colocar Imagens/Vídeos/Avatares/Assinaturas no Fórum How_im10


    • Partilhar a imagem mas não a colocar no tópico de maneira a ver-se


    > Se vocês não quiserem colocar a imagem no fórum de maneira a que esta não apareça, para não sobrecarregar o mesmo, podem sempre optar por uma opção que é bastante parecida com a anterior. O processo para colocar as tags/comandos é o mesmo, ou manualmente ou pela barra de ferramentas ou pela combinação das seguintes teclas ALT + W.

    [url= link/endereço electrónico]link/endereço electrónico[/url]


    Deste modo vais criar uma hiperligação, ao clicarmos nela vai redireccionar-nos para o local onde tens alojada a imagem. Assim ao acedermos ao tópico por ti criado este vai abrir-se mais rapidamente e quem quiser ir ver a imagem clica na hiperligação.


    >>Para a colocação de Imagens num Avatar ou Assinatura

    Para colocar uma imagem num avatar ou na assinatura/sign o processo é idêntico, somente não dá tanto trabalho.

    Basta colocar o link/endereço electrónico no espaço indicado para o avatar e o mesmo para a assinatura. Ao colocar lá o link/endereço electrónico e salvar as alterações o fórum vai automaticamente buscar as imagens indicadas!


    NOTA:

    • Lembrem-se de cumprir os requesitos em termos de tamanho das imagens para que o fórum não fique muito “pesado”, para que quando acedermos ao fórum este seja fácil de carregar.



    >>Para a colocação de Vídeos no Fórum

    Para colocar videos o processo é em tudo semelhante ao das imagens, tanto dá como hiperligação, como dá também para partilhar no fórum (mais uma vez irá carregar e demorar o acesso ao fórum!!).

    • Fazer com que o video apareça no tópico


    Para colocar os videos temos duas opções, escrever o comando manualmente ou clicar num botão que está na barra de ferramentas, isto é para ser feito quando estamos a comentar um tópico ou a iniciar um.

    Como Colocar Imagens/Vídeos/Avatares/Assinaturas no Fórum How_vi10

    Mas de qualquer das formas o resultado tem de ser igual, o link/endereço electrónico das imagens tem de estar no meio das duas tags/comandos:

    [youtube] link/endereço electrónico da imagem [/youtube]

    OU

    [googlevideo] link/endereço electrónico [/googlevideo]

    OU

    [dailymotion]link/endereço electrónico[/dailymotion]

    Então resumindo fica mais ou menos assim:




    NOTA:

    • Recomendo o uso do You Tube para o alojamento de vídeos.
    • O vídeo não apareceu porque dei um espaço entre as tags/comandos e o link/endereço electrónico, para servir de exemplo.
    • Para que o vídeo apareça não pode haver qualquer tipo de espaços entre as tags/comandos e o link/endereço electrónico.

    Agora o vídeo sem qualquer tipo de espaços irá aparecer:




    • Fazer com que o video não apareça no tópico


    Se vocês não quiserem colocar o vídeo no fórum de maneira a que este não apareça, para não sobrecarregar o mesmo, podem sempre optar por uma opção que é bastante parecida com a anterior. O processo para colocar as tags/comandos é o mesmo, ou manualmente ou pela barra de ferramentas ou pela combinação das seguintes teclas ALT + W.


    [url= link/endereço electrónico]link/endereço electrónico[/url]


    Deste modo vais criar uma hiperligação, ao clicarmos nela vai redireccionar-nos para o local onde tens alojado o video. Assim ao acedermos ao tópico por ti criado este vai abrir-se mais rápidamente e quem quiser ir ver o video clica na hiperligação.


    © Copyright
    D3Vi|_AnG3|_

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:18 pm